Nos Trilhos do Sucesso

April 18, 2018

 

Você está procurando ser um profissional de sucesso ?
Claro que sim ! Se não estivesse, acho que não estaria sequer lendo este artigo.
Mas o que você tem feito para alcançar essa realização profissional ? Tem feito cursos, comprado equipamentos novos e participado de congressos, não é mesmo ?

Tudo isso é muito bom, importante e necessário, mas não é suficiente.
Para alcançar o sucesso profissional é necessário fazer com as locomotivas: andar sobre dois trilhos. São duas linhas absolutamente paralelas, idênticas, de mesmo tamanho, tipo de metal, altura, etc. Se houver qualquer alteração ou desvio em uma delas, o trem ou não anda ou poderá sofrer um grave acidente a qualquer momento.

O mesmo ocorre com a nossa vida profissional como cirurgião-dentista. Explico: um dos trilhos é a nossa formação técnico-científica, ou seja, nossas habilidades intelectuais e manuais para exercer a profissão, enquanto o outro trilho é composto por todas as habilidades em gerenciar a si próprio, as pessoas e o seu negócio.
Isso quer dizer que se você desenvolver demais um dos lados e ignorar o outro, ocorrerá uma desproporção entre ambos, causando futuros prejuízos. Por exemplo: se você for um excelente ortodontista, mas desorganizado, e com enormes dificuldades em marketing e relacionamento pessoal, certamente terá problemas. Da mesma forma, não adianta você ser um administrador brilhante, entender de mercado, de pesquisa, organização e métodos, relacionamento pessoal e não ter muita firmeza em seus procedimentos técnicos ou ser tecnicamente imprudente no que faz. Os trilhos precisam estar proporcionais e equilibrados.

O que eu quero dizer é que paralelamente ao investimento que você faz em sua formação técnica, você deveria fazer o mesmo em sua formação administrativa e humanística.

Você e sua equipe ( não se esqueça da sua secretária ) devem estar sempre atentos ao atendimento ao cliente, procurando entender as suas reais necessidades, os seus valores e os motivos que os levaram a realizar o tratamento com você. Por isso, invista em treinamento também para sua secretária, dando-lhe subsídios para melhor atender ao telefone, ajudá-lo na organização do consultório, no controle do boca-a-boca positivo, na prospecção de clientes, etc.

Faça com que sua locomotiva avance sobre trilhos harmoniosos e quem sabe... se transforme em trem-bala.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Aumentando Sua Receita

April 18, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 por GRUPO TOMAZ.